De vez em quando me chega algum comentário desairoso sobre a minha pessoa e o meu trabalho de ensino religioso e magístico, comentários estes feitos por pessoas que não estudam ou não estudaram comigo, mas se sentem no direito de me criticar, sempre usando palavras ofensivas, insidiosas e caluniadoras.
Lamentavelmente, quando vou atrás de informações sobre alguma dessas pessoas descubro que são só invejosos que gostariam de fazer o que faço e gostariam de atrair tantos interessados em aprender como eu atraio, ou são pessoas frustradas que tentaram isso, mas, por não terem conseguido, direcionam suas frustrações contra mim, meu trabalho e todos os que, movidos pela vontade de aprender, estudaram ou estudam comigo há vários anos.
Seus comentários críticos e ofensivos ocultam o que realmente pensam e sentem intimamente: --
Frustração e ódio a quem está tendo algum sucesso naquilo que faz!
Isso, já percebi a tempo e tenho sido condescendente com estas pessoas invejosas, mesquinhas e frustradas, porque sei que elas gostariam de estar no meu lugar, fazendo o que faço, mas, porque não conseguem, se voltam contra mim ao invés de elogiarem-me por eu obter sucesso onde elas falharam.
Esses críticos mal informados sobre mim e meu trabalho de ensino religioso e magístico se esquecem de uma coisa: - Se tenho obtido algum sucesso nestas áreas isto se deve à qualidade dos conhecimentos que transmito e à funcionalidade do que ensino.
O fato de muitas pessoas virem estudar comigo não é fruto do acaso ou de qualquer tipo de engodo usado por mim para atraí-las, e sim, é o resultado de um trabalho sério conduzido com dedicação e zelo de minha parte, pelo qual abdiquei de muitas outras coisas para poder conduzi-lo metodicamente, tornando-o cada vez mais útil aos que comigo estudarem.
Sim, eu reciclo e aperfeiçoo periodicamente meus conhecimentos é o que for mais útil eu transmito em minhas aulas.
E, se assim procedo é porque acredito que todo conhecimento pode ser reelaborado e readaptado, tornando-se mais fácil de ser compreendido e utilizado por quem recebê-lo.
Dedico-me com esmero à tarefa de pensar e repensar toda uma vasta gama de “conhecimentos”, transmitindo-os da forma mais compreensível possível para aqueles que me honram com suas presenças em minhas aulas.
Faço isto desta forma porque observei desde o inicio dos cursos promovidos por mim que os que se sentem atraídos por eles proveem de todas as camadas sociais, com muitos deles possuindo graus de conhecimentos acadêmicos elevadíssimos, algo que não possuo, que é o tipo de conhecimento que eles
têm. E estas pessoas altamente instruídas me retribuem revelando da minha ignorância acadêmica, porque o que transmito em minhas aulas, da melhor forma que me é possível, não circula dentro das academias.
Mas também recebo com o mesmo amor e respeito a todos os que não tiveram a oportunidade de estudar quando jovens, mas que nunca deixaram de vibrar em seus íntimos a vontade de aprenderem um pouco mais.
A receita do meu sucesso no campo do ensino religioso umbandista e no campo da Magia Divina é esta:
- Nem muito acadêmico nem muito popular.
- Nem muito religioso nem muito profano.
- Nem muito ao céu nem muito a terra.
Porque acredito que este é o melhor método para eu poder transmitir tudo que já recebi dos meus
Mentores Espirituais e que tem que ser semeado aqui na terra às pessoas de bom coração, movidas pelos sentimentos de bondade, misericórdia e fraternidade para com seus semelhantes, aos quais ajudam com o quê comigo aprenderem.
Sim, eu depurei de tal forma os conhecimentos que recebi dos espíritos mensageiros que hoje é tudo que ensino é prático e aplicável.
Tudo instrui e tudo auxilia não, deixando espaço para academicismos ou superficialismos.
Tudo tem que ser transmitido de forma simples, precisa e objetiva, sempre usando a praticidade e o funcionamento.
Aos meus críticos e ofensores, respondo-lhes isto:
- Se vocês querem mesmo me destruir, não fiquem me atacando de forma tão baixa e indigna até de vocês!
-Para me destruir basta vocês aprenderem os conhecimentos que já possuo, ou transmitirem conhecimentos superiores e mais bem fundamentados quanto os que transmito!
Se assim procederem, logo serão vocês que estarão atraindo as pessoas que querem aprender e encontrarão em vocês ótimos instrutores.
Se tiverem algo tão bom ou melhor do que tenho para ensinar, com certeza logo me destruirão.
Mas, se não tiverem, não percam tempo criticando, injuriando e ofendendo quem tem algo a ensinar, porque quem os ouve ou lê seus textos ofensivos percebem que, de vocês, só isto, só esta baixeza é possível sair, e logo elas os abandonarão e virão ver o que tenho de bom e que os irrita tanto!
Agora, se vocês tiverem conhecimentos tão bons ou superiores aos meus e se dispuserem a transmiti- los com o mesmo zelo, amor e dedicação como os transmitido, com certeza atrairão muitas pessoas interessadas em aprender com vocês.
Mas aí, a bem da verdade, só estarão me reproduzindo em vocês mesmos, porque sou, em mim mesmo, uma fonte inesgotável de novos conhecimentos religiosos umbandistas e conhecimentos magisticos.
E, porque sou uma fonte inesgotável de novos conhecimentos nesses dois campos, como todo bom conhecimento, sou imortal e inesquecível aos que não o têm ou aos que o obtiveram.
E, quando eu morrer, será pior para vocês, meus críticos, porque me renovarei em todos os futuros umbandistas que quiserem aprender sobre a Umbanda e em todos os apreciadores da Magia Divina.
E isto, não tenha dúvidas, acontecerá, porque a Umbanda e a Magia Divina provêm Dele. E eu, que as ensino com zelo, dedicação e amor, também provim Dele, o nosso Divino Criador.
E a cada dia, mais e mais o meu nome e minha pessoa serão sinônimos de Umbanda e Magia Divina.
E, mesmo que eu e o meu nome venhamos a desaparecer mais adiante, a Umbanda e a Magia permanecerão e continuarão sendo úteis aos necessitados, e continuarão sendo amadas e praticadas pelas pessoas de bom coração.
E-mail: contato@colegiodeumbanda.com.br