Apoio

Apoio
ATENÇÃO:


NÃO REALIZAMOS NENHUM TIPO DE (
TRABALHO DE AMARAÇÃO OU DEMANDA).

SÓ CABE AO NOSSO PAI OLORUM (DEUS) UNIR OU SEPARAR CASAIS, E JULGAR SEU ATOS QUAQUER QUE SEJA.



DIREITOS AUTORAIS

Este é um blog pessoal,todo o material aqui exposto foi pesquisado na internet,livros,textos,fotos,imagens,vídeos,músicas,etc...

Quero deixar claro que não é minha intenção violar direito autoral algum, portanto, se alguém encontrar algo que seja de sua autoria e que encontra-se sem os devidos créditos, peço por gentileza avisar-me,pois procuro sempre postar a fonte e ou autor., o mesmo será corrigido imediatamente e ou até mesmo excluído se for a exigência.

Tenho a certeza de que tudo que e postado na internet deve ser passado para todos que procuram conhecimento e elevação espiritual, pois tenho com migo e meus guias que tudo que for bom deve ser transmitido a fim de passar o conhecimento a todos.

Desde de já agradeço a compreensão de todos.

Axé! Que Deus esteja no coração de cada um.

Tenda de Umbanda 2 Caboclos

O QUE SÃO EBÓS?

 EBÓS



Os Ebós são oferendas feitas para os Orixás, Odús e outras Divindades, com diversas finalidades, sejam elas para apaziguar algum problema ou feitas em forma de agradecimento por alguma graça atingida, por alcançar algum objetivo. Tambem para limpeza, energização, positivação do corpo e mente ou simplesmente como forma de reverenciar às Divindades e aproxima-las do nosso cotidiano.

Do Ebó, se mantém o principio vital, o equilibrio do corpo, da mente e do astral, é como tirar todas as nossas empreguinações, carregos, encostos, larvas astrais, formas pensamentos, maldições, sujeiras do passado, presente, dando vida a um novo começo.

Existem diversas maneiras de se fazer um Ebó (LIMPEZA-DESCARREGO), porem todos levam a mesma finalidade. Trazer qualidade de vida, equilibrio e comunhão com o lado espiritual.

Temos Ebós de:

cura, amor, energização, anos de mediunidade, fertilidade, descarrego, prosperidade,  e etc;

Enfim, são diversas as funções.

Cada um tem o seu material especifico a ser utilizado e todo elemento ofertado é revertido energéticamente ao indivíduo.

Após a conclusão do ritual, todo material é entregue nas matas ou nas aguas, para que todo mal e carrego seja levado, fazendo com que as sementes utilizadas em seu corpo, possam brotar, gerando vitalidade e o crescimento necessário dentro das necessidades do atendido. A roupa utilizada no ritual tambem e descartada com a intenção de tirar a roupagem energética que esta suja.

Como prática e tradição de trabalho, o Ebó não escolhe religião, esta fundamentado nos costumes de descarregos mais antigos, tanto nas linhagens afro descendentes quanto nas linhagens indígenas.

Pode ser ensinado e aprendido, sem restrições de origem ou credo.

O ato de Oferendar ou fazer o Ebó é salutar, pois demonstra uma vontade de mudança no ser humano.

TEXTO DE RENATA VAILIERI