Apoio

Apoio
ATENÇÃO:


NÃO REALIZAMOS NENHUM TIPO DE (
TRABALHO DE AMARAÇÃO OU DEMANDA).

SÓ CABE AO NOSSO PAI OLORUM (DEUS) UNIR OU SEPARAR CASAIS, E JULGAR SEU ATOS QUAQUER QUE SEJA.



DIREITOS AUTORAIS

Este é um blog pessoal,todo o material aqui exposto foi pesquisado na internet,livros,textos,fotos,imagens,vídeos,músicas,etc...

Quero deixar claro que não é minha intenção violar direito autoral algum, portanto, se alguém encontrar algo que seja de sua autoria e que encontra-se sem os devidos créditos, peço por gentileza avisar-me,pois procuro sempre postar a fonte e ou autor., o mesmo será corrigido imediatamente e ou até mesmo excluído se for a exigência.

Tenho a certeza de que tudo que e postado na internet deve ser passado para todos que procuram conhecimento e elevação espiritual, pois tenho com migo e meus guias que tudo que for bom deve ser transmitido a fim de passar o conhecimento a todos.

Desde de já agradeço a compreensão de todos.

Axé! Que Deus esteja no coração de cada um.

Tenda de Umbanda 2 Caboclos

Festa de Iemanjá em Guarujá reúne fé e oferendas Hoje 02/02/2012


A Festa, este ano, teve um olhar diferenciado por parte da Administração Municipal. O foco sem dúvida foi a preocupação com a religiosidade do evento, isto é, nada de palco e de pronunciamento oficial, apenas fé e oração. A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, acompanhou a procissão junto aos mais respeitados líderes espirituais da Cidade.
Na ocasião, a prefeita de Guarujá falou sobre a importância do respeito à diversidade religiosa: "o papel da Administração é assegurar o apoio as diversas manifestações religiosas. Abrimos o calendário anual de festas religiosas com a festa do padroeiro, Santo Amaro (15 de janeiro), e tivemos a mesma atenção e preocupação com a Festa de Iemanjá. A Coordenação Especial de Política de Promoção a Igualdade Racial e a Secretaria da Cultura estão de parabéns pelo trabalho contra a intolerância religiosa. Produzimos cartilhas informativas e trabalhamos o tema nas escolas".
Esse ano a estrutura da festa foi diferenciada, ao todo, 20 tendas foram montadas nas areias da Praia da Enseada, reunindo assim 30 entidades e reuniu milhares de pessoas. A Associação dos Quiosqueiros de Guarujá deu apoio à festividade e doou mil garrafas d' água, que foram distribuídas aos participantes.
A Festa teve inicio com a procissão, que saiu da frente do Teatro Procópio Ferreira com a imagem de Iemanjá, após a chegada na praia e abertura oficial do evento com a queima de fogos e, por fim, o tradicional lançamento do barco de oferendas no mar.
Calendário - A Festa em homenagem a Iemanjá é comemorada tradicionalmente todo dia 2 de fevereiro. A celebração religiosa é organizada pela Prefeitura de Guarujá e faz parte dos calendários turísticos do Município, da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e da Secretaria de Estado da Cultura.

Carine Bernardino
Foto:Marcos França
Secom Guarujá