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Tenho a certeza de que tudo que e postado na internet deve ser passado para todos que procuram conhecimento e elevação espiritual, pois tenho com migo e meus guias que tudo que for bom deve ser transmitido a fim de passar o conhecimento a todos.

Desde de já agradeço a compreensão de todos.

Axé! Que Deus esteja no coração de cada um.

Tenda de Umbanda 2 Caboclos

A CURA DE ESPÍRITOS SOFREDORES.

  A cura e o alívio de espíritos que se encontram atormentados é uma prática de auxilio muito corrente
no meio espiritualista.
  Diversas são as religiões e doutrinas que realizam esse trabalho no plano material e no plano espiritual.
  No plano espiritual são os socorristas (uma classe de espíritos que estão voltados para o amparo espiritual daqueles que se encontram perdidos nas zonas umbralinas). Diversos são os motivos que levam um espírito a transitar por essas zonas umbralinas, zonas essas que são verdadeiras prisões mentais de atos ilícitos que cometemos conosco e contra nosso semelhante.
  No Kardecismo o trabalho de cura, conscientização e doutrina é realizado em beneficio de espíri
  No umbral, com ajuda dos espíritos socorristas caso alguém aceite fazer uma reforma intima ascendera, caso o espírito deseje permanecer vibrando sentimentos negativos como o ódio, esse sentimento irá, cada vez, mais se acentuando e o espírito se tornará cada vez mais denso, energeticamente falando, e cairá para o primeiro grau das trevas, onde tem inicio a sua trajetória decadente até chegar ao sétimo grau negativo, onde o espírito torna-se a expressão viva da sua queda e do seu negativismo.
  O kardecismo lida com a cura de espíritos aprisionados somente na faixa vibratória umbralina, que ainda é o “meio” e, por isso, desde Allan Kardec, desenvolveu-se toda uma prática doutrinária embasada no Evangelho para elucidação, conscientização e doutrina dos espíritos aprisionados nessa zona umbralina, para que depois de doutrinados, um mentor espiritual encaminhe-os a um local onde possam ser curadom de suas chagas (doenças e ferimentos) abertas em seu perispírito.
  Agora, na Religião de Umbanda a coisa é diferente.
  Na Umbanda, em seus trabalhos espirituais também há a parte voltada a esse trabalho de cura de espíritos sofredores, porem esse trabalho ocorre em outro nível e de outra forma.
 1º O trabalho de resgate de espíritos não se dá na zona umbralina, os espíritos resgatados pela religião de Umbanda são espíritos que já caíram nos graus descendentes desde o primeiro ao sétimo grau. A umbanda resgata espíritos já caídos nas trevas em seus mais diversos níveis.
 2º Os espíritos socorristas de Umbanda são um pouco diferente dos socorristas kardecistas. Os socorristas de umbanda são uma classe de espíritos destinados a esse trabalho e que possuem uma energia e imantação mais fortes para resistirem às faixas vibratórias negativas mais densas, também são
  Essa informação foi transmitida pelo Senhor Caboclo Arranca-Toco incorporado em mim, quando
  Ele então informou que esses espíritos sofredores são deixados em nosso campo mediúnicos por esses “caçadores de almas perdidas”, cuja missão é facultar a esses espíritos resgatados um meio de retomarem suas evoluções.
 3º Essa classe de espíritos sofredores que são resgatados na Umbanda são espíritos que caíram nas trevas da ignorância e lá expandiram ainda mais o negativo que traziam em si, tais como o ódio, a  devassidão etc.   Que os levaram a quedas intermináveis. Porem, em um determinado momento, quando
 4º A Lei Maior usa de um de seus agentes nas trevas, para lembrar a esses espíritos caídos que fora da caridade não há salvação, e esses agentes nas trevas a serviço da Lei (Exus Guardiões) sabem exatamente como interromper a queda acentuada desses espíritos, usando de meios necessários para transforma-los em verdadeiros “anjos” querendo sair o mais rápido possível das trevas para fazer o bem ao seu semelhante.
tos retirados dessas zonas astrais umbralinas, que podemos nomear como o limbo, tão bem descrito na bíblia. A zona Umbral não é nem o “Céu” nem o “inferno”, digamos que seja a ante sala para ambos e ali ou você ascende ao primeiro grau da luz ou desce ao primeiro grau das trevas.dotados de outros recursos como armas e indumentárias especificas simbolizadoras de seus graus, para que usem caso haja algum “imprevisto” ou impedimento no resgate desses espíritos caídos. (Saibam que cada médium de umbanda traz em sua corrente espiritual um guia “caçador de almas perdidas” que não incorpora, porem é responsável por resgatar espíritos caídos nas trevas e os agregarem em nosso campo mediúnico para que assim possam ser curados, regenerados e encaminhados para seu lugares de merecimento.indaguei a ele o motivo de uma infinidade de espíritos sofredores se agregarem em nossa corrente e como atraímos tantos espíritos dessa natureza, pois quando damos passagem a esses espíritos nunca nenhum médium disse: (Ah ! hoje estou “zero” não tem nenhum) e por mais que tomássemos banho de sal grosso e estivéssemos “zen”, pelo contrário aí é que vinham mais).esses espíritos ultrapassam todos os limites impostos pela Lei Maior, essa mesma Lei os verga, purificando- os através da dor, pois só usando desse último recurso a Lei Divina anula a ação negativa desses espíritos caídos, e só através da dor intensa se voltam para Deus e clamam por perdão a todos os seus erros cometidos e, profundamente arrependidos, no intimo só vibram duas coisas, que são estas: dor e a esperança de alguma forma fazer o bem e servir Deus ajudando seu próximo para repararem seus erros!
 5º Após esses espíritos caídos nas trevas serem purificados de seus negativismos, eles são agrega
  Vemos ai o motivo da diferença da incorporação de um espírito sofredor no Kardecismo e a diferença da incorporação de um espírito sofredor na Umbanda.
  Vemos aí porque o espírito sofredor que incorpora no médium Umbandista o faz de forma tão passiva e o
que incorpora no médium Kardecista o faz de forma tão ativa.
  Na Umbanda esse espírito sofredor, quando incorpora em um médium, ele não precisa ser mais doutrinado, conscientizado e esclarecido, pois ele sabe que a causa de sua dor foi ter causado dores aos seus semelhantes e ele aprendeu isso pagando um preço muito caro.
  Por isso, quando ele incorpora em um médium Umbandista, só o faz para ter seu espírito curado através da chama da vela branca e ter seu magnetismo humano refeito e que nós, seus semelhantes encarnados, somos os únicos que podemos doa-lo em potencial.
  Por isso ele não fala quem foi em sua última encarnação, não dá o seu nome, não chora, não se revolta, não reclama e não fala o motivo de sua queda, porque ele foi transformado através da dor, que é o ultimo recurso da Lei Maior para espíritos cujas quedas sucessivas os anulariam por completo.
  Ele só quer ser curado e ter seu magnetismo humano refeito para poder, o mais rápido possível, resgatar todos os seus erros do passado. O primeiro recurso da Lei Maior é transmutar o espírito ainda na zona umbralina e o ultimo recurso da Lei Maior é o esgotamento do espírito através da dor, a pior escola para se aprender, porém um recurso válido e transformador para os espíritos que se perderiam em suas quedas.
dos no campo magnético de um médium Umbandista ou no campo magnético de algum templo Umbandista e ali são curados e regenerados, recebendo a luz da chama branca das velas que curam e regeneram seus espíritos quase que instantaneamente e, já curados, são encaminhados aos seus locais de merecimento, onde, a partir dalí, retomam o caminho reto da evolução.
  Lembrem-se disso: Em ambas as ações da Lei Maior ela sempre visa à preservação da vida do ser.